quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dúvidas frequentes

   Suas unhas vivem quebrando, são fracas e demorar para crescer? Será que tirar a cutícula faz mal? Quanto tempo devo ficar sem esmalte? Essas e algumas outras são as dúvidas mais frequentes que temos em relação a nossas unhas. Aqui vão algumas dicas e alertas para vocês:

1- Unhas que quebram

   Se você quer unhas que sejam difíceis de quebrar, preste atenção na sua alimentação. A alimentação deve ser balanceada, pratos bem coloridos e frutas entre uma refeição e outra. Alimentos ricos em ferro (feijão, carnes magras), vitaminas do tipo complexo B (cereais, castanhas..) e cálcio (leite) são o que mais ajudam a deixar sua unha forte. 

2- Unhas fracas
   
    Não adianta nada você passar base fortalecedora sem se alimentar direito, afinal, a base é um complemento para sua unha! O que você precisa é ir ao dermatologista, pois a unha fraca pode ser causada por vários motivos como falta de nutrientes, desidratação das unhas, micoses, o ato de roer e bater a unha na mesa também as enfraquece. Apenas um especialista poderá dizer qual o seu problema. Todo cuidado é pouco. 

3- Cutícula: Tirar ou não?

   O ideal é você NÃO retirar as cutículas, pois são elas quem protegem as unhas. Se removê-las, terá mais chance de ter infecções. Sem falar que quando voltam a crescer, voltam mais grossas, pois sentem uma agressão e tentarão se proteger. Que bad, hein?! Então, o melhor a fazer é empurrar as cutículas e pode até comprar cremes para ajudar a diminuir a grossura. Se ela for fininha, ninguém vai perceber. Não é tão ruim assim vai.

4- Quando tempo ficar sem esmalte?

   O excesso de esmalte na unha pode causar enfraquecimento sabiam? Devido aos produtos químicos que o esmalte contém, podendo causar o desgaste também. O ideal é ficar em torno de uma semana no mês sem esmalte, lixa, acetona etc, para deixar a unha "respirar". Não vai morrer né amiga? 



DICA: 

* Creme para as mãos não é frescura! É necessidade. Usar o creme certo pelo menos duas vezes ao dia vai ajudar na hidratação de suas unhas e mãos. Recomendo a vocês dois cremes muito bons:

Polpa de castanha é ótimo, pois hidrata as mãos e fortalece as unhas. Custa em torno de R$27,00

Esse creme da avon tem rápida absorção, pode ser usado várias vezes e é um ótimo hidratante para carregar na bolsa! Custa em torno de R$7,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário