sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pincel de maquiagem: serve para que mesmo?

   Bom dia amores, o post de hoje vai ser muito útil para a maioria das garotas. Me diz: qual é a garota que tem aquele monte de pinceis de make, olha e pergunta: Para que serve isso? Então, eu resolvi que vou postar aqui a função de cada um deles. Espero que ajude! 

    Obs.: Os pinceis não precisam ser idênticos ou os mesmos como a imagem a seguir. A imagem é só para referência,afinal, os pinceis são todos muuuuuuito parecidos entre eles. 


   Escovinha: A escovinha serve para arrumar, pentear a sobrancelha. Já o "pentinho" que vem do lado serve para desgrudar e alinhar os cílios.

   Pó: Ao contrário do que pensam, esse pincel da figura dois é o do pó. Muitos acham que o de pó é o blush. Negativo. Ele serve para espalhar o pó e dar acabamento na make: DICA: Use com movimentos circulares.

   Iluminador: O pincel estilo "vassourinha" serve para passar iluminador e retirar resíduos. Dizem que o resultado é mais profissional. Será?

   Base: Esse pincel é ótimo para espalhar a base. Por ter essa forma mais "chanfrada" é ótimo para chegar ali perto dos olhos.

   Blush: Ele é grande e redondo. Justamente para cobrir toda a maçã do rosto. DICA: aplique com leveza, sem marcar muito. 

   Delineador: Esse modelo serve para delinear (funciona melhor com delineador em gel), serve para marcar o côncavo e ainda, se quiser, passar sombra na parte de baixo dos olhos.

   Iluminadora: Esse pincel mais pontudinho serve para dar o acabamento no esfumado dos olhos. 

   Boca: Repare que no pincel de boca, ele não tem ponta! Então se encaixa perfeitamente na boca.

   Sombra: Este serve para esfumar a sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário