sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Qual seu tom de pele? A maquiagem certa para cada tom!

   Dicas para vocês acertarem na cor da make de acordo com seu tom de pele. Vai ficar um arraso!

Pesquisei muito sobre isso e encontrei várias dicas legais que tentarem reunir nesse post. Espero que gostem :)


   Pele branca-rosada: Por ser uma pele mais delicada e branquinha, esse tipo não fica muito legal maquiagem pesada. Procure cores como amarelo, laranja, vermelho, rosa, lilás. Os tons rosas e pêssegos são ideais para usar como blush. 

* DICA:  "O segredo está em esfumar bem as zonas de transição de cor com pincel de cerdas macias."

   Morenas-claras: Bases rosadas ou alaranjadas podem deixar sua pele mais avermelhada, então cuidado! Cores mais acesas como azuis, verdes, marrons aquecidos nos olhos ficam liiindo! Na boca, cores rosas e vermelhas dão um destaque especial.

* DICA: "Uma imensa gama de tons de blush combina com você: use marrom-rosado para marcar e rosas pálidos para dar frescor. A sombra cremosa forma um desenho gráfico. Para aplicá-la será necessário um pincel fino molhado."

   Morenas: Para bases procure utilizar tons mais dourados e amarelados para sua pelo não ficar alaranjada. Para os lábios, cores alaranjadas, vermelhos-marrom e marrom ficam muito bons! Para os olhos, pense em tons de chocolate, bronze ou oliva. Blush café ou vinho ficam vivos em seu rosto. 

* DICA: "Para ter um bocão tão sensual, é fundamental que a pele dos lábios esteja supermacia e livre de descamação. Para isso, você pode esfoliá-la suavemente e aplicar um hidratante antes do gloss ou batom."

   Orientais: Tom de bases amareladas vai deixar sua pele radiante! Na boca tons de vermelhos, marrom ou malva cairão bem. Já nos olhos, cores como prata, cinza e azul-marinho darão uma iluminada. 

   * DICA: "Se quer usar batom em tonalidades marcantes, prefira aqueles de efeito mate, quer dizer, que não têm brilho. Para uma aplicação uniforme, use pincel fino. Comece pelo contorno dos lábios e vá preenchendo."

   Negras: Fique com marcas que têm tons específicos para a pele negra e evite bases avermelhadas. Sua boca ficará bem com tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. 

* DICA: Tons beges nude criam efeito suave. Nos olhos, procure os tons de cobre, bronze e mogno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário